Tutorial Transmissão ao vivo celular web rádio - Plataforma Xcast

Title
Ir para o conteúdo

❗️TRANSMISSÃO AO VIVO PELO CELULAR Rádio Web ✅

Realizamos algumas modificações para a transmissão ao vivo pelo celular. Conforme foi reportado para nós essa semana, a incompatibilidade com os principais software de transmissão ao vivo para celulares que não estavam funcionando, nós realizamos a correção para que agora seja novamente possível.

O sistema teve alterações, que serão importantíssimas para a transmissão ao vivo

Tanto pelo programa BROADCASTMYSELF quanto o MEDIACAST, agora quando for configurar os dados para transmissão deverá usar ICECAST V2, conforme as imagens logo a cima. Se por ventura o cliente continuar colocando como SHOUTCast, o programa dará um BUG, e travará imediatamente, por esse motivo é importante colocar a partir de hoje em ICECAST V2.

Agora conforme pode ver nos prints, há uma pequena diferença de configuração quando selecionamos ICECAST V2, então vamos explicar como vai funcionar na mensagem a baixo:
Media Cast





Primeiro é o campo HOSTNAME, que não há nada de novo, basta inserir o STM correspondente do servidor

Em segundo temos a porta, que também não há nada de novo, basta inserir a porta do DJ correspondente a conta

Em terceiro, tem um campo novo, que seria o PACH / Ponto de Montagem que basicamente basta inserirmos a barra para direita /

Em quarto temos uma diferença entre os dois softwares. No BroadcasterMyself, é necessário colocar o usuário em um campo e a senha do outro. Então basicamente seria, o USUARIO do GERENCIAR DJS criado e a SENHA separados. Já no MEDIACAST, é basicamente da mesma forma anterior, basta inserir USUARIO:SENHA tudo junto no campo de password

E em quinto e por último, basta checar se o bitrade está batendo com o limite da porta e pronto. Já será possível transmitir normalmente. Vale lembrar ainda, que toda e qualquer alteração desses campos, sempre será necessário SALVAR e REINICIAR o aplicativo no celular para ele validar.






www.xcast.info - Streamings - Todos os direitos reservados - 2003 á 2022
Voltar para o conteúdo